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sábado, 29 de junho de 2013

Como Ganhar Dinheiro Com Seu Blogger

Como Ganhar Dinheiro no Mundo do Blog : Banners.
 
O que é um Banner Ad?

Banners são um espaços determinados em seu site/blog, que pode ser vendido ou emprestado para o uso de propagandas publicitárias. Ele é criado para a divulgação de produtos, eventos, lojas e etc, onde o mesmo pode variar de tamanho de acordo com cada site. O banner também possui um código/link que redirecionará o seu leitor para a página da propaganda em questão.


Mas como se pode monetizar um blog com um banner?
Os banners são realmente uma ótima opção para se monetizar um blog. Você pode “alugar” esse espaço mensalmente, ou anualmente, você pode utilizar esse espaço para banners de parcerias e para banners de divulgação de blogs parceiros. É através de banners que lojas, produtos e até mesmo blogs ganham espaço na mídia e acabam gerando um grande marketing.


Como conseguir uma empresa que queira pagar pelo espaço publicitário no meu blog?
Você pode entrar em contato diretamente com as lojase tentar fazer uma parceria diretamente com a mesma. Mas antes de entrar em contato diretamente com a loja, tenha certeza de que o seu blog está preparado para isso. Não adianta tentar parceria de banners pagos mensalmente se o seu blog tem um número relativamente baixo de seguidores e page views. Page views diárias, número de seguidores e comentários no blog contam muito na hora de fechar esse tipo de parceria. Existem também os banners ligados a Parcerias (ganhando por comissão) e Sobre Afiliações, como nós já falamos por aqui.
Mas hoje em dia, as lojas estão investindo cada vez menos nesse tipo de divulgação, e fica muito difícil encontrar lojas parceiras que queiram pagar pelos banners adds mensalmente ou anualmente, e eu acredito que a culpa disso é dos dois lados, do blogueiro e da loja.


Do blogueiro, que acaba inserindo banners de graça no próprio blog e acaba perdendo o valor do próprio trabalho.  Eu acredito que isso é um pouco de inexperiência  por parte do blogueiro, e que muitos deles não entendem o poder e o valor dessa “Divulgação”, e acabam fechando parcerias com qualquer tipo de loja, blogs e programas de afiliados… e o pior de tudo é que acabam não ganhando nada em troca.


Das Lojas: culpa das lojas que acabam tirando vantagem sobre os blogs. Eles criaram esse círculo de promessas de “ganhar dinheiro”, onde você vira blog parceiro, independente do conteúdo do seu site, tipo e categoria. Eles querem mesmo é espalhar o nome pela internet sem, sequer, pensar no trabalho que é fazer e manter um blog.
Cabe a você blogueiro a se dar o respeito e aprender a dizer NÃO às parcerias que não lhe trazem nenhuma vantagem. Lembra quando eu falei sobre Parcerias e Grupos de Afiliados?! E uma das dicas que eu sempre quis repassar é que você só deve se afiliar ou fazer uma parceria com uma empresa que você realmente gosta.
Algumas dicas:
Layout: você tem que ser organizado no seu layout. Faça o display das suas afiliações, dos blogs parceiros de uma forma limpa e de visualização atrativa.


Tamanho: Os tamanhos de um banner variam de acordo com cada layout do site. Você pode controlar exatamente a altura e a largura, e também a posição do banner. Determine o espaço que você disponibilizará para divulgações, tipo na barra lateral com largura máxima de 200 pixels e altura variando de acordo com cada loja e banner. Assim fica mais fácil na hora de inserir o banner e também de quanto cobrar por ele.


Posições: Normalmente, na barra da lateral do blog, alguns banners podem ser colocados acima do seu próprio banner, ou bem embaixo, ou até mesmo no rodapé. Se for um add na lateral, você pode cobrar um preço fixo. Mas se você quiser vender um prêmio add no seu blog, esses ficariam em cima do seu logotipo, ou logo abaixo, e o custo seria um pouco mais alto porque estaria tomando um maior espaço e ganhando muito mais divulgação.


localizacao do banner no blog


Custo: o preço de um banner varia de acordo com o número de visitantes únicos ou número de visitantes. Se você ainda não sabe a diferença, aqui no CBBLogers tem um post sobre Google Analytics que dá várias dicas sobre isso. Mas não existe realmente uma tabela que se use e tenha ali um número correto para o quanto custa um banner em um site.
Mas, existem várias fórmulas na internet que podem ser usadas para ajudar nesse cálculo. Um cálculo comum é:
Exemplo: 300 visitantes por dia /10 = R $30 reais por mês para um banner add de 200 pix X 200 pix


Tipo de banner: acertando o público alvo, só coloque banners que façam parte do conteúdo do seu blog, onde os seus leitores vão estar interessados em clicar e explorar a empresa e a propaganda que você está fazendo. Se o seu leitor confia em você e acredita que as suas dicas são verdadeiras, as possibilidades do seu leitor acabar clicando no seu banner e comprando produtos da sua loja parceira é muito maior.

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