Como Ganhar Dinheiro no Mundo do Blog : Banners.
O que é um Banner Ad?
Banners são um espaços determinados
em seu site/blog, que pode ser vendido ou emprestado para o uso de
propagandas publicitárias. Ele é criado para a divulgação de produtos,
eventos, lojas e etc, onde o mesmo pode variar de tamanho de acordo com
cada site. O banner também possui um código/link que redirecionará o seu
leitor para a página da propaganda em questão.
Mas como se pode monetizar um blog com um banner?
Os banners são realmente uma ótima opção para se monetizar um blog.
Você pode “alugar” esse espaço mensalmente, ou anualmente, você pode
utilizar esse espaço para banners de parcerias e para banners de
divulgação de blogs parceiros. É através de banners que lojas, produtos e
até mesmo blogs ganham espaço na mídia e acabam gerando um grande
marketing.
Como conseguir uma empresa que queira pagar pelo espaço publicitário no meu blog?
Você pode entrar em contato diretamente com as lojase tentar fazer
uma parceria diretamente com a mesma. Mas antes de entrar em contato
diretamente com a loja, tenha certeza de que o seu blog está preparado
para isso. Não adianta tentar parceria de banners pagos mensalmente se o
seu blog tem um número relativamente baixo de seguidores e page views.
Page views diárias, número de seguidores e comentários no blog contam
muito na hora de fechar esse tipo de parceria. Existem também os banners
ligados a Parcerias (ganhando por comissão) e Sobre Afiliações, como nós já falamos por aqui.
Mas hoje em dia, as lojas estão investindo cada vez menos nesse tipo
de divulgação, e fica muito difícil encontrar lojas parceiras que
queiram pagar pelos banners adds mensalmente ou anualmente, e eu
acredito que a culpa disso é dos dois lados, do blogueiro e da loja.
Do blogueiro, que acaba inserindo banners de graça
no próprio blog e acaba perdendo o valor do próprio trabalho. Eu
acredito que isso é um pouco de inexperiência por parte do blogueiro, e
que muitos deles não entendem o poder e o valor dessa “Divulgação”, e
acabam fechando parcerias com qualquer tipo de loja, blogs e programas
de afiliados… e o pior de tudo é que acabam não ganhando nada em troca.
Das Lojas: culpa das lojas que acabam tirando
vantagem sobre os blogs. Eles criaram esse círculo de promessas de
“ganhar dinheiro”, onde você vira blog parceiro, independente do
conteúdo do seu site, tipo e categoria. Eles querem mesmo é espalhar o
nome pela internet sem, sequer, pensar no trabalho que é fazer e manter
um blog.
Cabe a você blogueiro a se dar o respeito e aprender a dizer NÃO às
parcerias que não lhe trazem nenhuma vantagem. Lembra quando eu falei
sobre Parcerias e Grupos de Afiliados?! E uma das dicas que eu sempre
quis repassar é que você só deve se afiliar ou fazer uma parceria com
uma empresa que você realmente gosta.
Algumas dicas:
Layout: você tem que ser organizado no seu layout.
Faça o display das suas afiliações, dos blogs parceiros de uma forma
limpa e de visualização atrativa.
Tamanho: Os tamanhos de um banner variam de acordo
com cada layout do site. Você pode controlar exatamente a altura e a
largura, e também a posição do banner. Determine o espaço que você
disponibilizará para divulgações, tipo na barra lateral com largura
máxima de 200 pixels e altura variando de acordo com cada loja e banner.
Assim fica mais fácil na hora de inserir o banner e também de quanto
cobrar por ele.
Posições: Normalmente, na barra da lateral do blog,
alguns banners podem ser colocados acima do seu próprio banner, ou bem
embaixo, ou até mesmo no rodapé. Se for um add na lateral, você pode
cobrar um preço fixo. Mas se você quiser vender um prêmio add no seu
blog, esses ficariam em cima do seu logotipo, ou logo abaixo, e o custo
seria um pouco mais alto porque estaria tomando um maior espaço e
ganhando muito mais divulgação.
Custo: o preço de um banner varia de acordo com o
número de visitantes únicos ou número de visitantes. Se você ainda não
sabe a diferença, aqui no CBBLogers tem um post sobre Google Analytics
que dá várias dicas sobre isso. Mas não existe realmente uma tabela que
se use e tenha ali um número correto para o quanto custa um banner em
um site.
Mas, existem várias fórmulas na internet que podem ser usadas para ajudar nesse cálculo. Um cálculo comum é:
Exemplo: 300 visitantes por dia /10 = R $30 reais por mês para um banner add de 200 pix X 200 pix
Tipo de banner: acertando o público alvo, só coloque
banners que façam parte do conteúdo do seu blog, onde os seus leitores
vão estar interessados em clicar e explorar a empresa e a propaganda que
você está fazendo. Se o seu leitor confia em você e acredita que as
suas dicas são verdadeiras, as possibilidades do seu leitor acabar
clicando no seu banner e comprando produtos da sua loja parceira é muito
maior.
sábado, 29 de junho de 2013
Como Ganhar Dinheiro Com Seu Blogger
Unknown
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